Pub

 

Apple AirTag poderá ser usados por predadores, "denuncia mulher", tech, tecnologia, marizolanews, 2021, noticias, actualidade

Jovem acredita que alguém colocou um destes dispositivos no seu carro propositadamente.

Uma mulher alega que alguém lhe colocou um Apple AirTag no carro, para controlar os seus movimentos. Jeana, de 28 anos, fez a descoberta na madrugada de sábado, depois de ter saído de um bar.

"Alguém prendeu um Apple AirTag à roda da frente do meu carro. Eram duas da manhã e eu estava a conduzir sem carros à minha volta e estive a receber sempre um alerta", conta a norte-americana, referindo que a mensagem recebida indicava que um AirTag fora encontrado em movimento e que a sua localização podia "ser vista pelo proprietário".

Jena, que mora em Maryland, parou o carro num local seguro e procurou pelo dispositivo na mala e no casaco, pensando que alguém se pudesse ter enganado a guardá-lo. No dia seguinte, um amigo seu descobriu o dispositivo preso à roda do carro.

Um AirTag é um dispositivo bluetooth que é colocado num objeto para que este seja encontrado caso seja perdido. Só o dono do dispositivo é que consegue ver onde é que o Air Tag está e nem a Apple consegue identificar o proprietário do mesmo.

A partilha da história contou com 300 mil visualizações no Twitter, mas a jovem entretanto tornou a sua conta privada. A Apple já reagiu e garante que leva a segurança dos seus clientes muito a sério.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

pubs